Joana

Olá!

Bem-vinda ao a(m)arte blog, que nasce da vontade de contar a minha história, como mulher portadora da síndrome Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser, mas não só. É o ponto de encontro de várias histórias e informação útil que vai ajudar todas as mulheres, em especial as que na sua viagem levam o peso da (in)fertilidade.

Um espaço inteiramente de partilha e dedicado a nós mulheres, que nos devemos amar com as nossas (im)perfeições.

a(m)arte é a arte de ser mulher, de nos amarmos na plenitude.

 Pessoas que magoam e as frases que ajudam.

Pessoas que magoam e as frases que ajudam.

Olá,

espero que estejas bem, que o feriado tenha sido bom :)

Recentemente aconteceu uma situação curiosa, que me deixou desconfortável. Um familiar próximo no meio de uma conversa banal, onde se falava de divisões de habitação, em especial quartos, questionou-nos (a mim e ao Tico) porquê tantas divisões e se íamos ter filhos para pensarmos em “tantas” divisões. Eu não consegui responder, não consigo adivinhar o futuro e o Tico “ chutou” para canto.
Aquele momento fez-me pensar em muita coisa, em primeira instância a falta de filtro da pessoa em questão e em segundo lugar o que é que essa pessoa tem a ver com o facto de eu querer ter 10 quartos - o que não é o caso, é apenas um exemplo exagerado.
Na semana que aconteceu esta situação, cruzei-me com a frase “Não deixarei que ninguém passe pela minha mente com os pés sujos.” do livro O Santo, O Surfista e a Executiva, de Robin Sharma, que me ajudou a olhar para a situação de outra forma. Fez-me pensar que apenas tenho de partilhar os meus momentos com pessoas que me façam bem, que me ajudem a crescer e fortalecer, que “os pés sujos” de quem me rodeia não podem sujar a minha “casa”, eu não posso permitir isso e apenas tenho de abrir a porta a quem tem os pés limpos. Só assim, faz sentido partilhar, ajudar e estar. É um exercício que pode custar, porque nem sempre tenho forças para fechar a porta e dizer “hoje não entra”, mas que de futuro traz-me bem estar, porque não vou deixar que me sujem a casa, ou seja, a mente.

Já te aconteceu uma situação assim?
O que fizeste?

Beijinhos e bom feriado, se for o caso.

Simbolo_amarte_rodape.png
Semana dedicada à saúde.

Semana dedicada à saúde.