Sobre mim

 

Olá, o meu nome é Joana

Nasci a 5 de Agosto de 1986, em Lisboa. Durante a minha infância tive um crescimento saudável e dentro da normalidade, até que em 2004 foi-me diagnosticado o síndrome Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser, malformação congénita que afecta os órgãos reprodutores – ausência do canal vaginal e útero. Após um longo período de aceitação, encontrei a Associação Portuguesa de Fertilidade da qual me tornei sócia, sendo atualmente membro da direção. A infertilidade faz parte do meu dia a dia, assim como o encontro de alternativas para ser mãe biológica. Encontrei a Gestação de Substituição como uma das respostas ao meu problema e acabei por fazer parte do movimento que lutou para que esta fosse legal em Portugal.

Para além do meu trabalho dedico o meu tempo a nós (mulheres), através do blog, gosto de estar com a minha família, em especial com as minhas “pipocas”. Tenho duas sobrinhas lindas! Amo estar com o meu namorado, passear e acompanhá-lo nas suas idas ao surf, mas eu fico fora de água, na praia ou na esplanada a pensar na vida!

Uma das coisas que me fascina e me faz sentir viva são as causas, fico feliz por ter uma que me permite conhecer muitas pessoas e histórias que me trazem inspiração e esperança.

Simbolo_amarte_rodape.png